2011-01-01

Anedota ou lição de vida?

Começo os posts deste ano com uma anedota (ou será uma lição de vida?) que me enviaram.




Um paciente vai ao consultório de um conhecido psicólogo e conta-lhe o seu problema:

- Todas as vezes que estou na cama, acho que está alguém de baixo da cama. Nessa altura eu vou para baixo da cama, para ver, e
acho que há alguém em cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima. Estou a ficar maluco doutor!
- Deixe-me tratar de si durante dois anos - diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.
- E quanto é que eu vou pagar por cada sessão? - pergunta o paciente.
- 80 euros por sessão - responde o psicólogo.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles encontram-se na rua.

- Então porque não apareceu no meu consultório? - pergunta o psicólogo.
- 80 euros a consulta, três vezes por semana, dois anos = 12.480 euros, ia ficar-me muito caro. Além disso encontrei um sujeito
num bar que me curou por 20 euros.
- Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por 20 euros ele cortou os pés da cama...

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples! Pense numa solução em vez de ficar focado no problema.

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.