2007-01-22

PlanetaFeup

Falaram-me na sexta-feira de um site agregador de blogs da feup chamado PlanetaFEUP.
Depois de o ter visto, enviei um email ao seu "autor" e rapidamente os meus posts (do meu blog) apareceram lá.

A ideia de agregar blogs não é nova e não percebo o porque do seu autor ter num mail enviado à comunidade da FEUP(que eu so tomei conhecimento hoje) dizer que "esta é uma
iniciativa inédita e é pioneira em Portugal e, provavelmente, em muitos outros países". Tanto não é que usa software (http://www.planetplanet.org/) de 2004!

Problemas com o software? Acho interessante de bem que não use a data de post do blog (talvez seja culpa do Atom originado pelo blogspot) nem reflecte (por ora) actualizações em posts já colocados.

Acho no entanto que é uma ideia louvável e espero que tenha mais sucesso que uma ideia mais ainda que tentei implementar de FeupRing com páginas web pessoais.

Actualização: o site agregador já não existe

6 comments:

  1. Eu próprio já criei um agregador de notícias há mais de um ano na página http://paginas.fe.up.pt/~ee00188. O software agregador de notícias, realmente não é novo. Mas experimenta procurar na WEB por página agregadoras de blogs e não vais encontrar muitas. Os meus parabéns ao Mário Lopes por esta iniciativa pioneira e muito original!

    ReplyDelete
  2. Procurando no google "blog aggregator" este diz que encontra 1,270,000 ...claro que este número seja exagerado mas é encontrar algumas.

    Um caso que eu uso tb muito é o blog aggregator da oraclefaq.

    Agregar blogs usando as feeds não é novo nem original!

    ReplyDelete
  3. Anonymous1/22/2007

    O pMario Lopes encontra-se tb com o seu blog agregado no http://asterisco.paradigma.pt/ ...que é datado de pelo menos 2005!

    ReplyDelete
  4. Agregadores de Blogs a nível académico há poucos ou quase nenhuns. Foi isso que o Mário Lopes provavelmente quis dizer.

    Agregadores de Blogs a nível académico só encontrei o da Case:
    http://planet.case.edu/

    ReplyDelete
  5. É isso mesmo, o relax esclareceu a questão. Isto é inédito no ensino universitário. Eu até ía jurar que tinha posto isso claro (nunca pensei que conduzisse a uma ambiguidade), mas agora não tenho aqui o email para confirmar.

    ReplyDelete
  6. Actualização: o site agregador já não existe

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.