2007-11-26

Toy'R'us: assédio!

Nesta época do ano é de notar as caixas do correio se encherem de catálogos de inúmeros produtos que devemos comprar para ter um bom natal. Desde o bacalhau da Noruega ou outra região com curas (mais ou menos milagrosas em termos de peso na bolsa...isto é fazem a bolsa ficar mais leve num instante(somente no caso de pagarmos em dinheiro ;-)); a perfumes, packs para (desfazer) a barba, vestuário, locais para passarmos o ano novo, decorações (pois a do ano passado já não está em moda!)...aos brinquedos que nos ocupam, vá lá, 70 a 80% do volume de correio não solicitado recebido.
Recebi recentemente o catálogo desde Natal da toy'R' e estando a ver se ficava com alguma ideia do que dar à minha afilhada, rápidamente me fez rir!
Para além de ter várias páginas com o nome dos brinquedos em inglês desnecessáriamente (Bob the Builder, por exemplo) encontrei esta pérola que no catálogo da Lego é "Castle King's Castle Siege" . Meus amigos! Ok é uma tradução válida mas não ficaria melhor "assalto"?
Assédio é que nos fazem com todos os catalogos!
Já à atrasado a Toy'R'us teve de recolher catalogos devido a erro ortográfico crasso na primeira página "Já chegou a diverção!!", agora limitam-se muitas vezes a deixar a versão inglesa!

Bem mais uma vez os pais terão de estar alerta pois os míudos (especialmente os rapazes) podem pedir o "assédio do rei"! o ou carro para assédio e os pais não estarem preparados!

Bem. Bom Natal para todos e feliz ano Novo!
Mas lembrem-se o ano tem muitos mais dias! E não devemos esperar somente pela época Natalícia para estar com a familia e termos atenção pelos outros (os que a têm)!
O Natal actualmente é somente mais uma época ciclica de comércio que pretende até que existam ainda mais: carnaval, páscoa, dia da mãe, dia do pai, dia dos avós, dia da criança, regresso às aulas (que já começa também a incluir brinquedos, para além do material escolar e roupas), dia das bruxas, Natal.

E perguntam-se qual a mais importante? Devido à crise (que oficialmente não existe em portugal, mas que existe realmente para muitos) a época Natalicia é a última epoca de compras que pode equilibrar os orcamentos das empresas e lojas!
Acho que os comerciantes deveriam agradecer muito a quem instituiu o calendário com o natal próximo do final do ano!

E já agora sabem o que se comemora no Natal? e o porquê das prendas?

Bem novamente Bom Natal para todos e feliz ano Novo!

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.