2007-10-01

Steven Feuerstein em Portugal

Steven Feuerstein
Steven Feuerstein vai estar em Portugal


Steven Feuerstein - Oracle PL/SQL Expert
Dia 7 de Dezembro em Portugal

Steven Feuerstein é considerado um especialista mundial na linguagem PL/SQL da Oracle, tendo escrito mais de 12 livros sobre PL/SQL, incluindo Oracle PL/SQL Programming e Oracle PL/SQL Best Practices. Steven desenvolve software desde 1980 e passou cinco anos na Oracle (1987-1992). Actualmente, trabalha na Quest Software como evangelista em PL/SQL. A sua coluna ‘Oracle PL/SQL Best Practices’ é um dos locais mais concorridos do Oracle Technology Network e também escreve regularmente para a Oracle Magazine que já lhe atribuiu o prémio de ‘Programador PL/SQL do Ano’ em 2002 e 2006. Passou os últimos dois anos a trabalhar na sua última criação, o Quest Code Tester for Oracle, uma ferramenta que vai revolucionar os testes de programas PL/SQL.

Seminário : Aprenda como escrever o melhor código PL/SQL da sua vida!

Steven Feuerstein tem estudado e escrito acerca da linguagem PL/SQL da Oracle desde 1993. O seu primeiro livro, Oracle PL/SQL Programming, tornou-se na ‘bíblia’ dos programadores PL/SQL. Steven acredita que é muito importante aprender acerca das últimas e melhores características do PL/SQL, mas ainda mais importante é seguir as melhores práticas para que o código seja legível e devidamente testado. Não perca a manhã de 7 de Dezembro onde poderá aprender algumas das recomendações favoritas do Steven, que serão as mais importantes e surpreendentes, incluindo:
• Deixe de escrever procedimentos SQL no seu código PL/SQL! “É o principal objectivo do PL/SQL,” segundo você? Talvez, mas devia perguntar a si próprio: Onde, Quando e Como devo escrever aquele SQL?
• Não escreva mais do que 50 linhas de código nas secções executáveis das suas funções e procedimentos. Claro, tem requisitos complicados e precisa de escrever milhares de linhas de código. Mas qual é a melhor forma de estruturar esse código?
Depois de ficar completamente espantado por estes conselhos, o Steven irá falar-lhe sobre o principal problema de qualquer programador, os testes do código. É fácil verificar que não testamos o nosso código completamente. Não temos tempo, e a maioria dos nossos programas são demasiado complicados para testar mais do que alguns casos.
Bem, essa é a maneira antiga de pensar acerca dos testes, porque o Steven passou os últimos dois anos da sua vida desenhando e desenvolvendo uma nova ferramenta denominada Quest Code Tester for Oracle. Steven finalizará este seminário mostrando como se pode usar o Code Tester para automatizar os processos de testes unitários, e melhorar drasticamente a qualidade do código que é ‘entregue’ aos utilizadores.
Resumindo, conceda à Quest Software umas horas do seu tempo, e o Steven Feuerstein irá ajudar a descobrir diversas formas de escrever (e testar) programas PL/SQL dos quais se irá orgulhar, e que irão aumentar o sucesso da sua empresa.

NOTA IMPORTANTE :

Tendo em conta as características do evento, o número de inscrições será limitado. Se pretender assegurar já a sua presença, envie-nos um email para steven-em-lisboa@dutec.pt com a seguinte informação :
Nome Completo, Empresa, Morada , Função, Contacto telefónico e Email. Só serão aceites pré-inscrições que contenham estes dados. Assim que forem abertas as inscrições , todos os pré-inscritos receberão um email para confirmar a presença.


DUTEC - Quest Software
www.dutec.pt
Tel: +351 214986780
Fax: +351 214986789
Email: quest-sales@dutec.pt

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.