2007-08-16

Um jogo online para as férias?

Baseado no jogo arcomage (que se encontrava dentro do Might and Magic VII e VIII) que se baseou no jogo Ants (que também inpirou o castlewars) o Marcomage é um jogo online gratuito que permite opõe em cada jogo 2 jogadores.
O objectivo é a construção de uma torre com 100 de altura ou a destruição da torre adversária (baixa-la a 0).
O jogo é efectuado por turnos (turn-based) e em cada turno um jogador joga normalmente uma carta (como nos CCGs, tipo Magic).
Cada jogador escolhe o seu baralho (deck) de um grande número de cartas. Cada baralho será constituido por 15 cartas comuns, 15 incomuns e 15 raras. Contrariamente a um CCG durante o jogo a nova carta será sorteada aleatoriamente do baralho com as probabilidades de 65% para as comuns, 29% para incomuns e 6% para as raras (excepto se jogada uma carta com efeito diferente) sem ter em atenção as cartas anterormente "saídas".
Existem 3 tipo de recursos: Tijolos (bricks), Magia e Recrutas, que serve para "pagar" a activação carta (jogada).
A torre encontra-se protegida por uma murallha (wall) que pode chegar às 200 unidades de altura.
Um ataque ao adversário, a menos que a carta diga o contrário, vai primeiro destruir a muralha (diminuido-lhe a altura) e somente quando a muralha estiver destruída (altura=0) irá destruir a torre.
O jogo tem a vantagem de cada jogador poder fazer a sua jogada (à vez) sem o adversário estar em linha, o que não obriga a estar premanentemente em linha a jogar.
Exprimentem! Primeiro façam um baralho qualquer (ainda não existem baralhos por omissão à escolha), isto é escolham 15 cartas comuns, 15 incomuns, 15 raras à sorte e desafiem alguem em linha (ou não) e depois de alguns jogos começam de certeza a perceber o jogo.

Se quiserem experimentar o jogo numa versão muito mais fraquinha o CastleWars é uma versão que somente permite jogos com ambos os jogadores ligados ou contra o computador (talvez a melhor opção para os iniciados) e não permite a escolha das cartas pelo que se resume muito mais à sorte. No entanto experimentem! :-)

E muito boas férias!!!

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.