2007-05-29

Selos alusivos a Baden-Powell




Os CTT Correios associaram-se às comemorações do Centenário do Escutismo com o lançamento de uma emissão filatélica que evoca imagens de símbolos e actividades escutistas, tendo como figura central o fundador do Escutismo, Baden-Powell. A emissão ontem lançada a nível nacional e obliterada com o carimbo do primeiro dia nas estações dos CTT de Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada é composta por três selos e três blocos filatélicos com dois selos cada um.

(...)

Os três selos, com valor de 61 cêntimos, retratam respectivamente Baden-Powell, a insígnia mundial do Escutismo e um lenço rubro. Os três blocos, com valor global de 1,22 euros cada, têm como tema comum uma frase com que Baden-Powell definiu o movimento escuta - “Uma escola de cidadania, por meio de jogos, para rapazes e raparigas”. Estes blocos incluem dois selos de 61 cêntimos com fotografias alusivas às actividades dos acampamentos e vários símbolos do movimento - a bússola, o chapéu de abas de Baden-Powell e o nó direito. Cada selo terá uma emissão de 300 mil exemplares e os blocos terão tiragens de 90 mil exemplares. A colecção é completada com 3 bilhetes postais com o valor de 45 cêntimos.


O chefe Filipe faz colecção de selos e agradece que se por passar algum pelas mãos (agora é raro alguem receber cartas :-( ) que lho arranjem!

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.