2007-05-09

O mistério das séries de TV

Existem séries de TV que não passam do episódio piloto. Por exemplo "Legends of the Rangers".
Outras não passam uma "season" (correspondente a um capítulo(?)): Por exemplo Crusade (devido a desentendimentos entre o autor e o canal produtor), Galactica 1980 (parece que era de fraca qualidade), ou duas (Space: 1999)
Outras não passam duma primeira season: "Veritas the quest", Battlestar Galactica.
Outras não chegam a acabar, devido a que os rakings diminuem bastante, depois de já terem explorado o filão com bastantes episódios: por exemplo "Laura Palmer".
Outras com o mesmo problema têm pelo menos um fim (muitas vezes abrupto): The A-Team, Quantum leap,ALF, X-Files.
Outras eram para ser somente uma season e crescem:por exemplo "prision break".
Outras continuam com a promesa de acabar já nesta season: Battlestar Galactica - versão 2004, Stargate SG-1
Outras já deviam ter acabado e continuam: "Lost" (a acabar na 6ª serie (em 2010)).
Outras vão continuar sabe lá por quando tempo: Dr House, as várias incarnações do CSI, Numb3rs

Nos canais não cabo da TV portuguesa acontece ainda outras surpresas para o telespectador: alguns somente dão alguns episódios (por exemplo: 4400), outros terminam a emissão a metade de uma série (Babylon 5) ou não emitem as outras séries (Quantum leap, Alf, Earth: Final Conflict, Numb3rs, Stargate SG-1).

O que acho triste é que uma série que desde do inicio é dita como vai durar 5 seasons (anos), com principio meio e fim, teve muita dificuldade de concluir o último ano (Babylon 5) e outras séries que não têm fim à vista (nem previsto à partida) duram , duram, duram (X-Files, por exemplo,as várias incarnações do CSI, Numb3rs, Smallville ).

Porque é que as série não dizem logo desde o inicio: temos um final, que será filmado não importa a que momento e devemos durar x episódios. Caso aja uma boa recepção poderemos expandir esse tempo mais y vezes mas se não tivermos pelo menos fazemos w epidodios e o final ?
Money...Money...eu sei, mas já pensaram a cara de parvos que podem a vir a ter se uma série for descontinuada e já têm umas 4 seasons compradas em DVD? Já para nem falar que no caso do Lost acho que a explicação vai ser tão estupida como no caso do Laura Palmer.


Pelo menos nas telenovelas sabemos com o que contamos!

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.