2007-03-14

Profissão de Isaac Asimov

Na OPP 2007 que assisti recentemente numa apresentação a certo ponto a discussão ficou centrada no uso de "Design Paterns" (desenvolvimento de software mediante padrões)e se o seu uso exclusivo iria fazer parar a inovação.
Eu entrevi com a menção do conto de Isaac Asimov "Profissão" do livro "Nove Amanhãs".

Não quero aqui explicar sobre que exactamente fala o conto pois gostaria que o lessem. A versão em inglês encontra-se disponível na WWW.
Talvez os nomes dos personagens não fiquem na cabeça das pessoas (mesmo o do protagonista: George Platen), nem mesmo partes especificas do conto mas de certeza que a visão desse futuro ficará (como a mim ficou) gravada na vossa mente.

Boas leituras

3 comments:

  1. Eu quero ler esse livro, Nine Tomorrows. Ainda se encontra a venda nas livrarias?

    http://isaacasimov.wordpress.com

    ReplyDelete
  2. Eu tenho da colecção FC da Europa América, penso no entanto que tal colecção foi descontinuada ...(assim como a dos livros de bolso, e outras dessa editora :-(). Encontra-se ainda nos pavilões da feira do livro dessa editora esses livros.

    ReplyDelete
  3. ...

    Este livro realmente é inesquecível e, por isso mesmo, imprescindível.

    Quando eu estava na faculdade um professor nos pediu para lê-lo... eu não me lembro do nome do professor, mas o conto que ele sugeriu, "Profissão", nunca mais me saiu da cabeça.

    Penso que é uma excelente opção para quem gosta de ler.

    ...

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.