2009-10-26

Saber esperar

Apresento hoje um video (em inglês) que é educativo para os pais.
É baseado numa experiência cientifica que seguiu depois do teste semelhante ao que vão ver a evolução de crianças até ao estado adulto.

O teste é apresentado a crianças pequenas, que são sentadas numa cadeira, no meio de uma sala, e à frente não têm mais do que um marshmallow num prato. (O marshamallow é uma guloseima que os miúdos americanos gostam muito de comer, uma goma grande daquelas tipo esponja.)

O doutor/investigador explica o teste à criança: "Olha, ficas aqui que eu vou lá fora falar com os teus pais e volto já. Se quiseres, podes comer essa goma, ou então podes esperar e eu dou-te outra. Comes essa, ou esperas e comes duas".
Depois sai e os miúdos ficam lá sozinhos, sem sequer imaginarem que há câmaras escondidas a filmá-los e os pais e o investigador estão a ver.
O objectivo é testar se a criança consegue esperar pelo prémio futuro. a investigação baseada no teste diz que a demonstração dessa capacidade tem implecações no crescimento da criança na sociedade.

"Se um pai de Não e passado 10 segundosvolta atrás, isso vai dizer à criança que Não não é "Não"! Simplesmente significa "que vais necessitar de fazer mais birra!"

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.