2008-12-11

A FEIRA MUNDIAL DAS RELIGIÕES

Eu e um amigo fomos a uma feira,
a Feira Universal das Religiões.
Havia aí feroz competição
e, não menos feroz, a propaganda!

Lá, no Stand dos Judeus, davam folhetos
que diziam: "Javé é só Bondade!
Nosso Povo judeu é o Escolhido
e nenhum outro povo é escolhido
como o Povo Judeu foi escolhido!"

Na barraca do Islão, nós aprendemos
que Allah é compaixão e só Maomé é seu Profeta;
a salvação é de quem ouve este único Profeta!

Na secção dos Cristãos, nós descobrimos
que Deus é Amor e não há salvação
fora da Igreja santa e verdadeira:
"Seja um dos nossos, ou corre o risco
de ir parar ao inferno, depois de morrer!”

Ao sair, perguntei ao meu amigo:
"Que ideia você tem de Deus, agora?"
E ele respondeu-me: "É um Deus cruel
cheio de preconceito e fanatismo!"

Ao chegar, mais tarde, a minha casa, eu disse a Deus: "Como suportar esse tipo de coisas, Senhor? Não percebeis que, ao longo de todos estes séculos, os homens vos estão dando um nome falso e mau?" Resposta de Deus: "Não fui eu quem organizou a Feira. Eu teria imensa vergonha até de visitá-la."

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.