2007-12-26

Wheel of Time

Foi com tristeza que fiquei a saber em Outubro que Robert Jordan, o autor dos livros da série "Wheel of Time" tinha falecido em Setembro.
Eu tinha seguido com alguma frequencia as noticias da sua doença e nas últimas que tinha lido havia uma certa esperança. No entanto o seu tempo chegou ao fim.

O último livro programado para a conclusão da série (para além de outros dois pre-sequela que não passaram de ideias) ficou inacabado.
Jordan, no entanto, tinha discutido o seu livro com várias pessoas e dexou também gravações audio para permitir alguém terminar a sua história no caso de ...

Hoje fiquei a saber (também tardiamente) que Brandon Sanderson foi escolhido pela esposa de Jordan para concluir a obra.

O livro intitulado em inglês A MEMORY OF LIGHT será o 12º volume da série (em portugal somente foram publicados 2 volumes, por agora) está previsto ser publicado na Primavera de 2009.

Para além desses livros Robert Jordan escreveu também um livro "pre-sequela" da série (já publicado em inglês) e alguns livros da série Conan e outros.

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.