2007-04-03

Roses For Mama (Rosas para a Mamã)

Pois é! Às vezes a vida faz-mos encontrar algumas maravilhas.
Hoje ouvi pela primeira vez esta música e achei a mensagem muito bela.




Roses For Mama de C.W. McCall
-------------------------------
(johnny wilson, gene dobbins, wayne sharpe)

[Spoken]

Well, I had two weeks vacation comin', so I thought I'd drive down to Florida: spend some time with an old friend, date a few girls, make a few parties, and just kinda live it up again.

So I packed up my car, and then I called my Mom in Tennesee, and told her what I planned to do. She said, "Son, are you comin' by?" And I said, "Mom, I'm really pushed for time, but I'll see you in a week or two."

And I was drivin' through this little town in Georgia when I remembered: today's Mama's birthday. Well, I thought I'll just stop and wire some flowers. Shouldn't take too long; then I'll be on my way.

So I walked in a flower shop and the first thing I saw was this little boy, with his eyes full a' tears. I said, "What's wrong, son?" He said, "Mama loves roses. And today's her birthday, and I haven't seen her in almost a year."

[Chorus]
Roses for Mama
Today's her birthday
Roses for Mama
Today's her birthday

He said, "I live with Grandma now. But I promised Mama some roses, 'cause I talk to her all the time. I wanted to give her five, 'cause that's how old I am. But the lady said I couldn't buy 'em with just a dime."

Well, the little fella's story kind a' touched my heart, so I told the lady to give him what he wanted and charge it to me. Then I told her I needed to wire a dozen roses to my Mama, up in Chapel Hill, Tennessee.

I looked around, and the little boy was gone. But all of a sudden the door flew open and he come runnin' back in and he said, "Mister, I forgot to thank you for the roses." He smiled, he shook my hand, and ran back out again.

Well, I started on out of town. And I was feelin' real proud of myself for thinkin' of my Mama and really carin', when I looked out the window and I saw that same little boy, kneelin', by a grave in an old cemetery.

I stopped my car and walked over to where the little boy was kneelin' down. And he smiled up at me and said, "This is where my Mama stays. She says she sure does thank you for these pretty roses." Well that's when I had to walk away.

And I drove straight back to that flower shop and I said, "Lady, have you sent those flowers to Tennessee?" She said, "No, not yet." I said, "Well, nevermind. I'll just take them back with me."

[Chorus]
Roses for Mama
Today's her birthday
Roses for Mama
Today's her birthday

----------------------
Tradução
--------------------

Rosas para a Mamã

[falado]

Bem , eu tinha duas semanas de férias, e pensei em viajar de carro até à florida: passar algum tempo com um velho amigo, sair com algumas raparigas, fazer algumas festas e de certo modo reviver isso outra vez.

Então carreguei o meu carro, e telefonei à minha mãe no Tennessee, e disse-lhe o que planeava fazer. Ela disse: "Filho, vais passar por aqui?" e eu disse "Mãe, terei pouco tempo mas irei vê-la passado uma semana ou duas."

E estava eu a passar por uma pequena cidade na georgia quendo me lembrei: hoje é o dia de aniversário da mãezinha. Bem, pensei , vou passar e encomendar umas flores para lhe serem entregues. Não devo demorar muito tempo: e depois continuarei o meu caminho.

Então entrei numa florista e a primeira coisa que vi com um pequeno rapaz, com os olhos cheios de lágrimas. Perguntei-lhe "Que se passa, filho?" ele disse "A mamã adora rosas e hoje faz anos e eu não a vejo à quase um ano."

[Coro]
Rosas para a mamã
Hoje é o seu aniversário
Rosas para a mamã
Hoje é o seu aniversário

Ele disse "Vivo com a avô agora. Mas prometi à mamã algumas rosas, porque falo com ela todo o tempo. E queria dar-lhe cinco, porque é idade que eu tenho. Mas a senhora diz que não as posso comprar somente com dez cêntimos"

Bem , a historia do pequeno tocou-me o coração e então disse â senhora para lhe dar o que ele quisesse que eu pagava. E disse-lhe que necessitava de encomedar para entregar uma duzia de rosas para a mamã, em Chapel Hill, Tennessee.

Eu olhei em volta e o rapazinho tinha desaparecido. Mas de repente a porta abriu-se e ele vinha a correr e disse-me "Senhor, esqueci-me de lhe agrader pela rosas". Sorriu, apertou-me a mão e correu para fora outra vez.

Bem, comecei a sair da cidade. E estava a sentir-me orgulhoso de mim por pensar na mamã e realmente importar-me, quando olhei pela janela e vi o mesmo rapazinho ajualhado ao lado de uma campa de um velho cemitério.

Parei o carro e andei até onde o rapaz estava ajualhado. E ele sorriu para mim e disse "É aqui que a mamã está. Ela diz que lhe agradece muito pela bonitas rosas". Bem, foi ai que tive de me afastar.

E guiei de volta à florista e disse "Senhora, já mandou as rosas para o Tennessee?" ela disse "Não, ainda não!". Eu disse "Bem, esqueça. Eu levo-as de volta comigo"

[Coro]
Rosas para a mamã
Hoje é o seu aniversário
Rosas para a mamã
Hoje é o seu aniversário

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.