2007-01-15

História Linda

Hoje apeteceu-me partilhar convosco a letra de uma canção que gosto muito, salientando parte da letra que me tocam mais.




Ouve, quero contar-te uma estória de amor,
Dessas que a gente já sabe de cor,
Igual a tantas que esta vida tem.
Vais conhecer duas pessoas como outras quaisquer,
Dois namorados que foram viver
A estória linda de quem se quer bem.

Apaixonados, com o tempo à frente,
Tinham carícias a queimar na mão,
Tocando a dor de quem se sente
Um escravo do seu coração.
E num só corpo, quando se abraçavam,
Beijando as horas com melancolia,
Nunca as palavras lhes chegavam
Para tudo o que no peito havia...


Ela, sempre bonita na sua ternura,
Dava alegria de forma insegura
Dos que procuram sonhar o real.
Ele tinha um emprego nas ondas do mar,
Pescava os versos do seu navegar,
E as despedidas sabiam-lhe a sal.

Adeus querida, que me vou embora,
Levo as saudades que te vou deixar,
Hei-de lembrar-te noite fora,
Assim como quem quer chorar.
O mar é longe e longa é nossa espera,
E as palavras vão de encontro ao cais,
Adeus querida, quem me dera
Que eu não partisse nunca mais...


E depois, os dois casaram como era suposto
Sonhos na alma, sorrisos no rosto,
Como as pessoas mais belas do mundo.
Lado a lado, criando as ruas do seu dia a dia,
Dobrando esquinas que sorte traziam,

Como nós todos fazemos no fundo.

Então perguntas-me a razão da estória,
Assim tão simples como respirar.
Sabes, amar é uma vitória e a vida é simples de contar.
Eu aprendi a perceber melhor
A importância das coisas normais,
É que eu fui filho desse amor
Da estória linda dos meus pais.

-Carlos Paião

1 comment:

  1. Obrigada, Filipe pela partilha
    esta é a mais linda história de amor que ja ouvi! lembra-me o AMOR dos meus avós! eu já lhes dediquei esta canção.
    Amar é uma VITÓRIA! e a vida é tão simples de ser contada!
    beijinho
    Sandra

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.