2007-01-30

Merge de Blog

Tinha um outro blog (Oracle Blues) onde pertendia divulgar algumas "descobertas" técnicas interessantes que me vão aparecendo no dia-a-dia. Não pertendendo ser um guru, mas levantar o véu sobre algumas coisa, podendo o leitor interressado no assunto, por ventura, aprender algo. Focado principalmente na tecnologia ORACLE (PL/SQL, forms, ...), HTML, CSS.
Como já tenho um outro blog que mantenho sobre o meu grupo de Pioneiros às vezes postava coisas no sobre Oracle que era para este mais pessoal e vice-versa.
Cheguei à conclusão que o melhor a fazer era fazer um "merge" (significa unir) esses dois blogs (não existe por ora uma maneira automática de o fazer pelo que o vou fazer "à la pata").
A minha vida mais profissional também faz parte de mim :-)

Vou assim passar os posts de um lado para o outro e criar mais uma série de categorias de modo a tornar mais fácil a navegação no meu blog.

Aviso à navegação: alguns posts que coloco sobre Oracle são em inglês devido à própria área e a tentar ajudar também um maior número de pessoas.

Já agora ORACLE é uma companhia que desenvolve e vende vários produtos em especial uma Base de Dados (de nome ORACLE) que é das mais potentes e mais usadas por companhias que necessitam de armazenar e aceder a um grande número de dados.

Actualização: para aceder à parte mais técnica do meu Blog (sob a marcação/assunto 'Oracle Blues') basta usar a ligação para essa parte (Parte Técnica)no menu lateral.
Se pretender somente ler a parte não técnica use a opção Parte Pessoal.

2 comments:

  1. Um tópico interessante para discussão: qual a justificação para a FEUP usar Oracle no SiFEUP (e pagar o que paga) em detrimento de MySQL, PostgreSQL, IBM DB2, Firebird, etc..

    Fica a dica! :-)

    ReplyDelete
  2. Porque nenhum desses sistemas consegue trabalhar com o volume de dados e rapidez que é exigido por uma aplicação do tipo SIFEUP/SIGARRA excepto talvez o DB2, no entanto este não é mais barato do que o que nós conseguimos com a ORACLE.

    MySQL só muito recentemente tem suporte de subqueries e como sabes o SIFEUP já fez 10 anos!

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.