2006-10-19

É duro ser bom GNR e PSP em Portugal!!!

Pois é !!

Se for um agente da ordem e souber que uma dada viatura roubada encontra-se a ser conduzida pelo "presumivel" assaltante (quem mais pode ser?) a alta velocidade, passando sinais vermelhos, andando em vias pelo sentido contrário (condução perigosa?) e depois de várias tentativas para o fazer parar tentar, tentar dar um tiro nos pneus da dita viatura a alta velocidade, que com as várias horas semanais que tem passado no campo de tiro - no maximo 1 hora anual, se tanto? - é canja, se tiver o azar de falhar e acertar num passageiro da dita viatura (o presumivel, lembra-se?) e não num transiunte, vai direitinho para tribunal!

Se for o assaltante não tem logo acusação de tentativa de homicidio de qualquer pessoa que se lhe atravessa-se no caminho, que de certeza seria passada a ferro!

Se for um bandido que MATA um agente e estraga várias viaturas policiais com metrelhadora, espera pelo julgamento 6 anos e entretanto já saiu da cadeia porque acabou o prazo de preventiva! Se calhar ainda chegam à conclusão em tribunal, que a metralhadora tinha defeito, que não pretendia matar ...somente acertar nos pneus com uma grande saraivada.

Eu acho que é mais fácil ser bandido que agente da autoridade no nosso país!!

E acho que cada vez menos as pessoas vão respeitar a autoridade seja ela de que estilo seja (pais, governo, policia, professores, patrão).

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.