2006-12-23

Fotográfo muito amador

Há coisa de 15 dias fui dar uma passeio por Viana do Castelo e Ponte de Lima.
Com a minha máquina fotográfica nova (presente de ano+Natal adiantado), sem tripé (porque o €€€ ainda não deram para isso) tirei uma fotografias.
As seguintes são as que tentei tirar tendo em vista a estética fotográfica.

Nesta achei interessante a simetria natural.


Nesta outra tentei enquadrar(sem total sucesso mas sem tripé acho que não esta mal) o arco do "pequeno santuário" com o arco da ponte.





Aguardo os vossos conselhos e opiniões :-).

1 comment:

  1. Pediste para comentar, não foi? :) São duas fotografias interessantes, com predominância para a segunda.

    Relativamente à primeira, eu afastaria todos os outros elementos não naturais e concentrar-me-ia apenas nos ramos... a foto perde um pouco por isso... mas pode ser limitação do zoom, e aí já tens uma desculpa.

    Relativamente à segunda, o tempo que fazia não ajudou, é verdade... mas faltam contrastes. Passar esta foto pelo photoshop, aplicando uma dose certa de "Shadow/Hilight" e de "Levels", e a foto fica supimpa. Propositadamente ou não, o enquadramento dos dois arcos e o desenquadramento destes no todo da foto, resultou muito bem. Parabéns!

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.