2010-08-03

Fortaleza Digital....ou não

    Terminei a leitura do livro de Dan Brown (ou "Dan Castanho" para os portugueses) Fortaleza Digital.
   Não fazia parte da minha lista para ler, mas como descobri esse livro na secretária de uma colega, pedi e ela mo emprestrou.



    Já tinha lido o Codigo Da vinci e o Anjos e Demonios (comentei num post há já um tempo) e este livro não te me fez alterar a opinião que tenho deste autor.
    Como sempre acontece (e devido a isso eu sabia logo desde do inicio quem era a pessoa "culpada") quem é proposto como o mentor ou campeão do bem (mas não o(s) protagonista(s)) é na verdade o mau da fita.
   O uso de POV (Pontos de visão) na escrita é a meu ver mau! Não estamos a falar de um Robert Jordan, mas mesmo assim eu acho muito mau  esse uso literário com ocultação propositada, não pelo POV mas pelo autor do livro.
  Acho que Dan é mestre na construção de capitulos pequenos, que levam o leitor a tentar devorar o livro, no entanto a colocação de "dados cientificos ou históricos" não afectos à história, e que muitas vezes estão errados, afectam a minha experiencia de leitura. Isso e os erros factuais do plot das suas histórias.
  É uma leitura fácil para colocar entre duas outras (ou em paralelo) como ver um episódio do CSI ou do Lost...

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.