2009-03-03

Teu sorriso...

Hoje estive com arrumações e encontrei uma série de postais que os meus pais me costumam oferecer pelo meu aniversário.
No postal que me deram quando eu fiz 18 anos (já lá vai uns aninhos :-) ) tinha este poema...


Teu sorriso...

Teu sorriso é a chave mágica
que te conquista o mundo:
- abre portas, segredos e vidas,
traça roteiros de luz e de cor,
reabre caminhos de esperança perdida,
cria espaços de encanto e amor...

Teu sorriso, radioso e doce,
ilumina o firmamento da tristeza:
apaga o fogo indómito da ira,
é conforto e lenitivo na doença,
gera a bem-aventurança do perdão
e derrete o gelo da indiferença...

Teu sorriso é a voz desse coração
que acolhe, abraça e beija ternamente,
que se alegra ou chora...
É pérola que ofereces a quem chega,
e perfume de saudade -
- esse sorriso de violeta triste,
a despedir-se de quem se vai embora...


- Mário Salgueirinho

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.