2010-09-22

O que é importante...

Ontem dois dos três canais generalistas em sinal aberto (RTP, SIC, TVI) abriram o seu "Jornal da Noite" com um directo a Paulo Bento.
Essa é que foi considerada a noticia de importancia máxima pelas direções dos respectivos jornais...em deterimento da questão do défice, dos trabalhadores não receberem o 13º mês, de mais um aumento de impostos, etc..
O futebol é o ópio do povo?
Acho que neste momento os Portugueses deveriam estar atentos ao seu nível económico, às suas poupanças, à manutenção de postos de trabalho (ou à questão de arranjar emprego)...

Sobre Futebol:
1- a maioria dos jogadores de topo que são noticia ganham mais num mês que a maioria dos portugueses numa vida inteira.
2- No caso do Scolari por exemplo, deu uma estalada a um jogador adversário e a Federação Portuguesa não o despediu, durante a última prova da selecção ele divulgou que iria para um clube inglês e não foi alvo de sanção pela federação! Agora arranjam uma questão menor para expulsar Carlos Queirós..
3- Como a federação quer tempo de antena (retirando ao Carlos Queirós, à crise, etc.) apresenta uma ideia peregrina de contratar um treinador que ganha balurdios num clube espanhol (estou a falar do Mourinho) depois de ter feito zoar o nome de Paulo Bento. Depois disse que não disse lá vem Paulo Bento aceitar o cargo que o outro não pôde recusar. Pelo menos deu-se emprego a um desempregado (e colocou-se um outro no desemprego mas que vai a tribunal). Eu dúvido que Paulo Bento se tivesse emprego aceita-se o cargo depois desta polémica toda.

Acho que este post por ter conteúdo futubolistico vai ser bastante lido, mas a ideia a reter é:
- a crise existe
- quem a paga (ou vai pagar) somos nós
- as grandes empresas e bancos estão protegidas
- off-shores estão protegidos
- os futebolistas de grandes salários estão protegidos (é considerada actividade de desgaste rápido: mas estar à frente de um monitor e dar cabo da vista é azar ...)

Bom trabalho para todos o que têm a graça de o ter...

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.