2007-10-04

O cão D. Pantaleão e o outro cão

Esta é uma canção que me recordo da minha infância (de uma cassete que ouvia continuamente de canções infantis) e que às vezes canta para o Francisco (meu filho) e que os meus colegas de trabalho já tiveram a felicidade (in :-)) de ouvir . É a história de um cão rico e de um cão pobre/vagabundo. Cada um cantava à vez: o rico (D. Pantaleão com uma voz grossa) mostrava os seus dotes e o simplesmente cão (com uma voz fina e fraquinha) comenta.


Podem dizer que não é uma canção para crianças devido ao tema abordado mas eu gostava e gosto. Ainda agora me lembrei que uma canção de embalar inglesa fala de bebés no topo das àrvores...
Espero que alguém que leia e se lembre que comente a dizer isso :-). Isto é que não seja eu o único a me recordar dista música!

O cão D. Pantaleão e o outro cão
(José Barata Moura)

Refrão (duas vezes):
- Eu sou o cão D. Pantaleão!
- E eu sou o cão apenas cão...

- Tenho um barbeiro e uma criada,
um casaco e uma almofada!
- E eu cá não tenho nada!

- Tenho uma casa aquecida,
boa cama e comida!
- Não é lá muito boa a minha vida...

- Tenho sombrinha e cachecol,
luvas e chapéu mole!
- Eu cá tanto ando à chuva como ao sol.

- Tenho uma coleira amarela,
que parece uma estrela!
- Mas eu cá não gosto de trela!

3 comments:

  1. Ora cá está !!!
    Assim a minha mulher não pensa que sou maluco !!!
    Afinal esta musica que canto à minha filha existe.
    Ela adora a troca de vozes e a minha mulher ficava a olhar como se eu estivesse "pior da loucura"
    enfim...

    ReplyDelete
  2. Também me lembro desta canção, achava-a muito triste e ficava com pena do cão apenas cão. Também havia uma cassete do fungagá cá em casa e que eu fazia muito gosto de a encontrar para recordar todas as músicas..

    Carlota

    ReplyDelete
  3. Já não me sinto só nesta busca! Eu gostava era de encontrar as músicas! Alguém sabe como?

    ReplyDelete

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.