2007-10-25

Microsoft, Apple, Oracle no TOP

Microsoft, Apple, Oracle estão no mesmo TOP nesta ordem.

Que TOP?, perguntam vocês. Pois bem no top de vulnerabilidades assumidas (normalmente com o lançamento de um novo patch) do 1º semestre deste ano.(ver report)



Acho que não surpreende ninguém a Microsoft e a Oracle estarem assim tão "bem" cotadas. Surpreendeu-me foi a Apple estar em segundo lugar!

Aqui fica a lista dos 10 mais (ou serão menos?)

Microsoft, 4.2 %
Apple, 3 %
Oracle, 2 %
Cisco Systems, 1.9 %
Sun Microsystems, 1.5 %
IBM, 1.3 %
Mozilla, 1.3 %
XOOPS, 1.2 %
BEA, 1.1 %
Linux kernel, 0.9 %

O relatório diz que 21% dos bugs reportados pelos top 5 continuam sem resolução (tendo alguns dos bugs sido reportados (e assumidos) há mais de ano)!
Mas das restantes empresas, 60% dos bugs reportados encontram-se sem resolução!

É necessário muito inseticida! :-)

A qualidade de testes, da concepção e programação do software deveria ser uma prioridade, mas o consumidor quer sempre mais e quem o servir primeiro (mesmo que mal ou menos bem) terá mais oportunidades de venda.
No entanto tanto o consumidor como a empresa acabarão no futuro por pagar a factura! Gasta-se mais dinheiro na correcção de problemas (bugs) após a versão "final" do que se gastaria melhorando o desenvolvimento de software...mas isso necessitaria que os deadlines (prazos de entrega) fossem aumentados (tal como no caso do novo Airbus).

Desejo que os que desenvolvem software tenham tempo/condições para que o software do futuro tenha menos problemas que o software actual.

Bom trabalho

No comments:

Post a Comment

Os comentários são moderados.
The comments are moderated.